Pontos Turísticos
   

O rio Verde é o principal ponto turístico e cartão de visita de Itanhandu. Em toda sua extensão forma excelentes corredeiras, cachoeiras e poços. O vale que atravessa completa o cenário, emoldurado pela Serra da Mantiqueira. O acesso é garantido por uma estrada de terra bem cuidada, que acompanha sua margem. Aconselhamos que o turista seja acompanhado por uma pessoa da cidade, uma vez que em alguns pontos não existe sinalização. Mesmo assim os principais pontos não são muito difíceis de serem encontrados.



    
Cachoeiras:
    
Vô Delfim : é a mais bela. Um conjunto de pequenas quedas, com uma principal, proporciona horas de muito lazer e relaxamento. Está localizada em área particular, a aproximadamente seis quilômetros do centro, pela estrada do Paiolinho. A entrada é bem pitoresca: após atravessar um curral é só descer um pequeno morro e lá está a cachoeira. Geralmente a entrada é permitida pelos responsáveis locais.



da Usina : formada por uma pequena barragem que pertencia à Empresa Força e Luz de Itanhandu, inaugurada em 1929 e já desativada. Durante quase trinta anos a usina garantiu o desenvolvimento da cidade, que sediou muitas indústrias. Fica a dezesseis quilômetros, com acesso pela estrada do Jardim e depois pela estrada das Posses.


Poços:
    

Maluquinho : pequeno remanso do rio Verde, onde é possível dar revigorantes mergulhos e tomar banho de sol. Acesso pela estrada do Jardim, a sete quilômetros da cidade.



    

Cipó : aqui o rio corre tranquilo e a diversão é propiciada por um cipó, amarrado em uma árvore na margem. Acesso pela estrada do Jardim, a seis quilômetros da cidade.



Corredeira:
    

Pinicão : nesse ponto é possível contemplar as pedras arredondadas nas margens do rio Verde. Do local se tem uma imponente vista da Serra da Mantiqueira. Em dias de calor fica repleto de banhistas e a tranquilidade cede lugar à animação. Faça sua escolha.



Passeios:
    

Rancho da Pedra Branca : trata-se de uma trilha pela Serra da Mantiqueira. As incríveis paisagens são o convite perfeito para cavalgadas e caminhadas. Consulte as pousadas e vá com acompanhante.


    

Pedra da Embocadura : a Sociedade Brasileira de Eubiose acredita que por volta de 2005 haverá a manifestação Avatárica. Avatares são seres que trazem ensinamentos importantes, como foi o caso de Buda, Cristo, Maomé, Krishna etc. Itanhandu - especificamente esta formação rochosa - é um dos sete chacras (pontos de entrada e saída de energia) do planeta, que atualmente estão vibrando em oito cidades do sul de Minas.



    

Caminhadas e cavalgadas : existem muitas opções de passeios pela região. Novas rotas vão surgindo com o desenvolvimento do turismo. As pousadas oferecem passeios pela estrada da Barrocada, estrada do Jardim, entre outras que ligam Itanhandu a seus distritos e municípios vizinhos. Em qualquer uma delas a Serra da Mantiqueira é um eterno postal.

Compartilhar essa informação:
Deixe um comentário:
Título:
Nota:
Comentário:
Nome: E-mail:
 
Seja o primeiro a comentar!

Juliano's Restaurante e Pizzaria
Aberto de 3ª à Dom das 10h30 as 15h e das 18h30 às 23h30
Aceitamos todos os cartões:

PAGUE COM CARTÃO SEM SAIR DE CASA
Todos os Direitos Reservados - © Copyright 2018
Desenvolvido por Fábrica5