Conheça Itanhandu
   

Itanhandu, durante o Ciclo do Ouro, foi caminho de tropas e tropeiros, por onde passavam as riquezas das minas com destino à Coroa, e, na década de 1930, resistência contra a invasão paulista ao território mineiro. É, hoje, passagem de caminhantes e aventureiros pelo caminho velho da Estrada Real.

No passado, a fama dos seus fazendeiros e fazendas trouxe a essas terras ilustres visitantes, como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Governador Valadares e outros bravos brasileiros. Com isso, a Fazenda Jardim ganhou da imprensa o nome de Pousada de Presidentes. Na década de 80, as vacas do seu rebanho se tornaram Miss Leite B. E, hoje, seus torneios leiteiros e a Exposição Agropecuária de Itanhandu revelam a cada evento a qualidade do seu gado bovino.

 
Hoje, Itanhandu se destaca na avicultura, com uma produção de 40 ovos por segundo, tornando assim a capital mineira de produção de ovos e a segunda do Brasil.

 
Além disso, Itanhandu é terra de muita arte, artistas e artesãos, onde a mão faz da fibra natural cestas, do barro arte, da madeira obras e dos retalhos belas colchas. Em Itanhandu, as trilhas são para amazonas, cavaleiros, bikers, jipeiros, caminhantes e aventureiros, que podem escalar grandes pedras e rochedos.

 
A gastronomia vai de quitutes e quitandas, por pratos caipiras e sofisticados, até os doces caseiros e chocolates artesanais.

 
E, ao cair da noite, os visitantes podem ter a surpresa de encontrar músicos, cantores, seresteiros, bandas e folias.

 
Itanhandu é natureza, é gente, é cultura mineira.
Compartilhar essa informação:
Deixe um comentário:
Título:
Nota:
Comentário:
Nome: E-mail:
 
Seja o primeiro a comentar!

Juliano's Restaurante e Pizzaria
Aberto de 3ª à Dom das 10h30 as 15h e das 18h30 às 23h30
Aceitamos todos os cartões:

PAGUE COM CARTÃO SEM SAIR DE CASA
Todos os Direitos Reservados - © Copyright 2018
Desenvolvido por Fábrica5